segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coivara e Projeto Horta


Depois que a comunidade escolar da Escola Estadual de Educação Básica Indígena "JUPORIJUP' discutiram o que seria necessário estudar em sala de aula, uma delas foi a respeito de que os alunos tivessem conhecimento de como acontecia a Coivara.
Os professores, diretor e Coordenadora, se reuniram e elaboraram um planejamento em cima do Tema Coivara. O motivo é que todos os alunos participem e tenha conhecimento da mesma. Visto que a necessidade de se saber como lidar com a roça, uma vez que é daquele local que saem muito dos produtos alimentícios para cada família. O Projeto foi desenvolvido em sala de aula e posteriormente avaliado por todos.
Esse acontecimento na escola leva praticamente quinze dias, terminará somente com o plantio dos produtos.
Outro Projeto também colocado em prática é o do Projeto Horta.
Onde muitos canteiros foram construídos pelos alunos e também pela comunidade escolar.
Neste mês de setembro, já se percebe a beleza da horta escolar. Onde a mesma é cuidadosamente regada e bem limpa. Todos os alunos juntamente com seus professores cuidam da horta.
As merendeiras não vejam a hora de começar a colher os produtos da horta, estão só na espectativa.

Um comentário:

  1. Professor Leandro, ao tempo que parabenizo o amigo educador pelo registro dessa importante atividade compartilho de mesma admiraçao pela açao coletiva (educativa) desenvolvida pelos professores e alunos no projeto coivara. Que bom ter acesso as informaçoes sobre o que os alunos indigenas fazem, como e onde fazem..Eis a riqueza de nossa educaçao do presente, e nesse aspecto a tecnologia torna-se cada vez mais mediadora de aprendizagens... em rede, possibilitanto acesso a muitos curiosos pelo saber.. continue assim.. abraço digital
    Edy
    7 de outubro de 2010 15:25

    ResponderExcluir